Alberto Paredes
As coisas que eu fiz neste fim de semana Oi! Eu quero te dizer as coisas que eu fiz neste fim de seman.Uma delas é que eu fiz alguns trabalhos para o instituto onde eu estudo apesar de que eu estou resfriado. Hoje eu tive uma apresentação sobre um composto químico chamado amianto (ou asbesto) e eu li muitos documentos sobre isso para poder fazelo. Amanhã tenho outra apresentação mas na tarde depois do almoço. É sobre as máquinas agrícolas e suas medidas de proteção aos trabalhadores. Finalmente eu estive com minha família e meu pai fizo assado e nós comemos ontem no almoço. Isso é tudo e muito obrigado pelas correções
Sep 2, 2014 5:08 AM
Corrections · 5
3

PT-PT

 

As coisas que (eu) fiz neste fim-de-semana

Oi Olá! (Eu) quero te dizer-te as coisas que (eu) fiz neste fim-de-semana. Uma delas é que (eu) fiz alguns trabalhos para o instituto/a escla/o colegié onde (eu) estudo apesar de que eu estou estar resfriado doente/constipado/ com gripe. Hoje (eu) tive uma apresentação sobre um composto químico chamado amianto (ou asbesto) e (eu) li muitos documentos sobre isso para poder fazê-lo. Amanhã tenho outra apresentação, mas na de tarde depois do almoço. É sobre as máquinas agrícolas e as suas medidas de protecção aos trabalhadores. Finalmente (eu) estive com a minha família e meu pai fizo fez assado e (nós) comemos ontem no ao almoço.

Isto é tudo e muito obrigado pelas correcções

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

April 27, 2016

As coisas que eu fiz neste fim de semana

Oi! Eu quero te dizer as coisas que eu fiz neste fim de semana. Uma delas é que eu fiz alguns trabalhos para o instituto onde eu estudo apesar de que eu estar resfriado. Hoje eu tive uma apresentação sobre um composto químico chamado amianto (ou asbesto) e eu li muitos documentos sobre isso para poder fazê-lo. Amanhã tenho outra apresentação mas pela tarde, depois do almoço. É sobre as máquinas agrícolas e suas medidas de proteção aos trabalhadores. Finalmente eu estive com minha família e meu pai. Fiz assado e nós comemos ontem no almoço. 


Isso é tudo e muito obrigado pelas correções

 

Assado: O que você fez assado? Em português isso somente significa: " Baked ", " Asado ". Não está completo para nós, você quis dizer " barbecue " " carne assada "? ou "Frango assado"? 

September 2, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!