Ernesto
Podcasts Brasileiros Oi galera, Tenho 10 meses morando aqui no Brasil e embora já posso entender conversações formais (como as notícias na TV, palestras, etc.) ainda e dificil pra mim entender conversações casuais. Uma estrategia que me ajudo muito com o Portugues mas formal foram podcasts como Cafe Brasil com Luciano Pires (muito legal na minha opiniao). Mais agora estou procurando podcasts donde se-fale um portugues mais descontraido. Alguem conhece? Seria legal tamben se pudesem corregir este mensagem. Obrigado
Sep 2, 2014 5:27 PM
Corrections · 6
2

Podcasts Brasileiros

Oi galera,

Tenho 10 meses morando aqui no Brasil e embora já possentender conversações formais (como as notícias na TV, palestras, etc.) ainda é dificil pra mim entender conversações casuais.

Uma estratégia que me ajudou muito com o Português mas formal foram podcasts como Cafe Brasil com Luciano Pires (muito legal na minha opiniao). Mas Mais agora estou procurando podcasts donde se-fale se fale um português mais descontraído. Alguém conhece?

Seria legal também se pudessem corrigir este mensagem. Obrigado.


****************

Bom, em primeiro lugar, acredito que a melhor forma de aprender conversa casual é conversando com brasileiros, mas, mesmo assim, vou te dar algumas dicas: 


1) Há alguns programas de rádio que são bem descontraídos. Tem um que eu gosto muito que é o "Fim de Expediente" da rádio CBN. Pelo site da CBN você consegue escutar os programas!

 

2) Procure ver bastante vídeos de comédia no youtube. São legais de ver, e alguns deles possuem legenda em inglês. Exs: Porta dos Fundos, Parafernalha, Shows de Stand-up, etc.

 

3) http://malditosinvasores.com/2014/01/28/top-10-os-melhores-entre-os-melhores-podcasts-brasileiros/

 

Enfim, fica a dica.

 

Agora vamos aos seus erros:

 

1) Em geral foram erros de acentuação e grafia

2) Um erro em específico eu vou te explicar. É um erro muito comum entre os brasileiros, graças a internet. O erro que eu vou tratar é a diferença entre MAS e MAIS. "Mais" você utiliza quando você quer adicionar ou comparar. Exemplo 1: João é mais bonito do que Pedro. Exemplo 2: Ele colocou mais gasolina no carro. A palavra "Mas", no entanto, é utilizada quando se quer dar um sentido contrário à frase anterior. O nosso "mas" em inglês é o "but". Exemplo: Ele disse que iria para a festa, mas sua mãe ficou doente e ele não pôde ir. Cuidado, "Mas" e "Mais" só tem uma letra de diferença, mas o significado é totalmente diferente. 

 

Basicamente é isso. Parabéns pelo texto e sucesso em sua aprendizagem!


September 2, 2014
acho um pouco dificil , geralmente o português de podcast são formais, bom é escutar radios ,tvs e fazer amizades para poder te ajudar. aproveite que está aqui.
September 2, 2014

Podcasts Brasileiros

Oi galera,

Tenho Estou há 10 meses morando aqui no Brasil e embora já posso entender conversações formais (como as notícias na TV, palestras, etc.) ainda e é dificil pra mim entender conversações casuais.

Uma estratégia que me ajudou muito com o Português mais formal forampodcasts como Café Brasil com Luciano Pires (muito legal na minha opinião). Mais Mas agora estou procurando podcasts donde se fale um português mais descontraido. Alguém conhece?

Seria legal também se pudessem corrigir este mensagem. Obrigado

 

Oi Ernesto! Você escreve muito bem, só procure observar mais os acentos. Em relação aos podcasts sugiro o RapaduraCast que fala sobre filmes e entretenimento (é legal também porque alguns apresentadores tem sotaque bem típico de algumas regiões, o que pode te ajudar a entender muitas variantes do português brasileiro), o Música na Lata que fala sobre música de uma forma muito bem-humorada e o Nerdcast, que talvez seja um dos mais famosos do Brasil e fala sobre cultura geek em geral. Divirta-se e aprenda!! ;)

September 2, 2014

Podcasts Brasileiros

Oi galera,

Tenho 10 meses morando aqui no Brasil e embora já posso entender conversações formais (como as notícias na TV, palestras, etc.) ainda é dificil pra mim entender conversações casuais.

Uma estrategia que me ajudo muito com o Portugues mais formal foram podcasts como Cafe Brasil com Luciano Pires (muito legal na minha opiniao). Mas agora estou procurando podcasts onde se fala um portugues mais descontraido. Alguem conhece?

Seria legal tambem se pudessem corrigir este mensagem. Obrigado

September 2, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!