kamenko
QUEIMAR AS PESTANAS Os estudantes modernos cravando os olhos na tela do seu computador, poderiam prejudicar a vista, mas não queimar as pestanas. A qual ligação têm pestanas com o computador vão se perguntar? Não há nenhuma, no entanto elas a têm com uma aprendizagem dedicada. Nos tempos antigos os pobres estudantes sofriam a rigor dos seus professores e portanto tinham que aprender todo o tempo, mesmo durante à noite. A escavação noturna o tesouro de conhecimento, sob a tremulante luz de velas, não era uma tarefa fácil. Nas suas celas frias, com fome de novo conhecimento, cansados, de olhos vermelhos, por causa da falta de sono, às vezes costumavam adormecer à mesa e acender o seu cabelo, as sobrancelhas e as pestanas com a sua fraca fonte de luz. E, ao longo do tempo, como a capa preta, as pestanas queimadas tornavam-se um sinônimo de um elevado conhecimento acadêmico, acessível apenas para os bons estudantes. Falando sobre as pestanas, acho que a Clara do terceiro ano tem as mais bonitas.
Sep 18, 2014 11:56 AM
Corrections · 2
:) Linda suas entradas meu querido Kamenko. Eu meu país também temos a mesma expressão..! Com o mesmo significado, mas já eu acho que o significado virou porque agora são poucos realmente os estudantes que tem uma aprendizagem dedicada.
September 19, 2014

QUEIMAR AS PESTANAS

Os estudantes modernos com os olhos cravados na tela do seu computador, podem prejudicar a vista, mas não queimar as pestanas. Qual é ligação das pestanas com o computador vão perguntar? Não há nenhuma, no entanto elas têm uma lição de aprendizagem. Nos tempos antigos os pobres estudantes sofriam o rigor dos seus professores e portanto tinham que aprender todo o tempo, mesmo durante à noite. A escavação noturna, o tesouro do conhecimento, sob a tremulante luz de velas, não era uma tarefa fácil. Nas suas celas frias, com fome de novo conhecimento, cansados, de olhos vermelhos, por causa da falta de descanso, às vezes costumavam adormecer à mesa e acender o seu cabelo, as sobrancelhas e as pestanas com a sua fraca fonte de luz. E, ao longo do tempo, a capa preta e as pestanas queimadas tornavam-se um sinônimo de um elevado conhecimento acadêmico, acessível apenas para os bons estudantes. Falando sobre as pestanas, acho que a Clara do terceiro ano tem as mais bonitas.

September 18, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!