Ronald
Amizade na internet, é possivel? Eu lembro quando estaba a ter a meu primeiro bate papo no site chamado "latinchat". Isso foi quando eu tinha 13 anos e o internet estaba a comencar ficar popular nas pessoas. Lembro quando eu pensei que foira possivel fazer amizades com pessoas da muitos lugares da nosso hermoso planeta. Otimo,né? Mas quando ja estaba a ficar adulto, o meu pensamento comencou a mudar. É verdade sim que pra muitas pessoas é possivel fazer amizades na internet, que á casos (e muitos) onde muitas boas amizades comencaram alí, ate relacionamentos (como aconteceu conmigo), mas á uma verdade que as pessoas que acham que a internet é um otimo lugar pra comencar uma amizade: As pessoas vai pra internet quando elas acham que o "mundo real" esta pessimo entao muitas delas acham internet uma otima maneira de fugir do seus provlemas. Isso quer dizer que sei tu conheces uma pessoa assim, sempre vai comencar a ficar uma otima companhia com quem falar, no facebook, no skype, no twitter, etc. A pessoa vai te-falar da sua vida, da como sao as coisas, ela vai te falar ate do seus segredos sem nehuma vergonha. Alí tu podes comencar a pensar que "ohhh que otima pessoa, issa pessoa vai ser a minha amiga / meu amigo". Pode pasar um tempinho sim, a convercar, a falar segredos, a rir, a chorar. Mas depois á uma coisa que sempre vai acontecer: quando issa pessoa sinta que as coisas no mundo real ficam melhor, ja nao vao a precisar internet como o lugar pra fugir do seus provlemas e com isso, issas pessoas ja nao vai procurar de ti. Triste, né? É muito possivel que isso poda acontecer. É triste quando isso acontece, é verdade. Aconteceu conmigo milhoes de oportunidades e foi triste mas com a idade ja nao sinta-se assim de mau como quando foi adolescente. Acho que tudo o que eu diz foi uma coisa pesimista. É verdade sim, mas vou te falar outra coisa. Assim como as pessoas deixam o internet e de falar contigo, sei issas pessoas nao deixam de falar contigo assim as coisas no mundo real sejam um paraíso, posso te-dizer que oficialmente ja tens uma nova e bonita amizade! Assim foi como eu comencou a minha amizade com uma rapariga (pt do Portugal) / garota (pt do Brasil). Nao sempre é tudo ruim! Bom, eu só quereria te-falar da minha experiencia especialmente pra as pessoas jovems como eu foi faz ums anos :) Até logo!
Sep 20, 2014 3:03 AM
Corrections · 5

Amizade na internet, é possivel?

Eu lembro quando eu tive estava na ter a meu primeiro bate papo no site chamado "latinchat". Isso foi quando eu tinha 13 anos e a internet ainda estava começando  a ser popular na populaçãoa comencar ficar popular nas pessoas.

Lembro quando eu pensei que foira possivel fazer amizades com pessoas da muitos lugares da nosso hermoso planeta.  Eu pensava, como é fácil fazer amizade com pessoas de todo  nosso lindo planeta atraves da internet . Otimo,né? Mas quando  eu já estava a ficar adulto começando a ficar adulto, o meu pensamento començou a mudar.

É verdade  E sim, que pra muitas pessoas é possivel fazer amizades na internet, que á casos (e muitos) claro, há casos e casos.
Há casos onde muitas boas amizades començaram alí, até relacionamentos (como aconteceu conmigo), mas á uma verdade  Então eu concordo que as pessoas que acham que a internet é um otimo lugar para começar uma amizade: As pessoas vão pra  a internet quando elas acham que o "mundo real" esta pessimo então muitas delas acham internet uma  ótima maneira de fugir do seus problemas.

Isso quer dizer que se você sei tu conheces uma pessoa assim, sempre  será vai començar a ficar uma ótima companhia com quem falar, no facebook, no skype, no twitter, etc. A pessoa vai te-falar da sua vida da vila dela, como são as coisas, ela vai te falar até dos seus segredos dela, sem nehuma vergonha. Alí tu podes  você pode començar a pensar que "ohhh que otima pessoa,essa pessoa vai ser a minha amiga / meu amigo".

Pode passar um tempinho sim, a converçar, a falar segredos, a rir, a chorar. Mas depois há uma coisa que sempre vai acontecer: quando essa pessoa sintir que as coisas no mundo real ficaram melhores, já não vão precisar de internet como o um lugar para fugir dos seus problemas e com isso, essas pessoas não irão te  ja nao vai procurar de ti. Triste, né? É muito possivel que isso possa aconteça.

É triste quando isso acontece, é verdade. Aconteceu conmigo milhões de oportunidades e foi triste, mas depois com a maturidades você não se sentirá mau como quando você era adolescente. com a idade ja nao sinta-se assim de mau como quando foi adolescente.

Acho que tudo o que eu "diz"?? ( que eu fiz ou que disse??) foi uma coisa pessimista. É verdade sim, mas vou te falar outra coisa. Assim como as pessoas deixam a internet e de falar contigo, sei issas pessoas nao deixam de falar contigo assim as coisas no mundo real sejam um paraíso, posso te-dizer que oficialmente ja tens uma nova e bonita amizade! Assim foi como eu comencou a minha amizade com uma rapariga (pt do Portugal) / garota (pt do Brasil). Nao sempre é tudo ruim!

Bom, eu só queria te falar da minha experiencia especialmente para as pessoas jovens ou que já foram  há alguns  anos :)

Até logo!

** A parte  que está na cor verde, eu não entendi o que você  quis dizer.

September 20, 2014

Amizade na internet, é possivel?

Eu lembro quando <em>tive</em> meu primeiro bate papo no site chamado "latinchat". Isso foi quando eu tinha 13 anos e <em>a</em> internet esta<em>v</em>a a comencar ficar popular <em>com as</em> pessoas.

Lembro quando eu pensei que <em>seria</em> poss<em>í</em>vel fazer amizades com pessoas <em>de</em> muitos lugares d<em>o</em> nosso <em>belo/bonito</em> planeta. Otimo,né? Mas quando ja esta<em>v</em>a <em>ficando/me tornando</em> adulto, o meu pensamento come<em>ç</em>ou a mudar.

É verdade sim, que pra muitas pessoas é possivel fazer amizades na internet, e que há casos (e muitos) onde muitas boas amizades comencaram alí, at<em>é</em> relacionamentos (como aconteceu <em>comigo</em>), mas <em>há</em> uma verdade que as pessoas que acham que a internet é um otimo lugar pra comencar uma amizade: As pessoas <em>vão</em> pra internet quando elas acham que o "mundo real" esta p<em>é</em>ssimo ent<em>ã</em>o muitas delas acham <em>n</em><em>a</em> internet uma <em>ó</em>tima maneira de fugir do seus pro<em>b</em>lemas.

Isso quer dizer que <em>se você</em> conhece<em>r</em> uma pessoa assim, sempre <em>será</em> uma ótima companhia com quem falar, no facebook, no skype, no twitter, etc. A pessoa vai <em>te/lhe</em> falar da sua vida, d<em>e</em> como s<em>ã</em>o as coisas, ela vai te falar at<em>é</em> do seus segredos sem nehuma vergonha. <em>Alí tu podes/você pode</em> (de forma mais informal) comencar a pensar: "ohhh que ótima pessoa, essa pessoa vai ser a minha amiga / meu amigo".

Pode pasar um tempinho sim, a <em>conversar</em>, a falar segredos, a rir e a chorar. Mas depois <em>há</em> uma coisa que sempre vai acontecer: quando <em>essa</em> pessoa sinta que as coisas no mundo real <em>ficam/ficarem</em> (ficarem para referências no futuro) melhores (para concordar com o plural do verbo), ja <em>não</em> <em>vão</em> precisar internet como o lugar pra fugir do seus pro<em>b</em>lemas e com isso, issas pessoas j<em>á</em> <em>não</em> vai procurar você. Triste, né? É muito possivel que isso <em>possa</em> acontecer.

É triste quando isso acontece, é verdade. Aconteceu <em>comigo</em> <em>milhões</em> de <em>vezes </em>e foi triste mas com a <em>idade/maturidade, </em><em>já não me sinto mal, como quando era/fui adolescente.</em>  

Acho que tudo o que eu <em>disse</em> foi uma coisa <em>pessimista</em>. É verdade sim, mas vou te falar outra coisa, assim como as pessoas deixam <em>a</em> internet e de falar contigo, sei issas pessoas nao deixam de falar contigo assim as coisas no mundo real sejam um paraíso, posso te dizer que oficialmente já <em>tens/tem</em> ("tem" sendo uma maneira informal) uma nova e bonita amizade! Assim foi como eu <em>comecei</em> a minha amizade com uma rapariga (pt do Portugal) / garota (pt do Brasil). <em>Não</em> é sempre de todo ruim!

Bom, eu só <em>queria</em> te falar da minha experiência, especialmente pra as pessoas jove<em>n</em>s (devemos utilizar o "M" apenas antes de "P" e "B") como eu <em>fiz</em> faz/tem/há u<em>n</em>s anos :)

Até logo!

September 22, 2014

Amizade na internet, é possivel? 

Eu lembro quando estaba a ter ['estava a ter' é uma forma típica do português de Portugal. No Brasil, é mais comum dizer "estava tendo'] a meu primeiro bate papo no em um site chamado "latinchat". Isso foi quando eu tinha 13 anos e o a internet estaba estava a comencar começar [ou 'estava começando', em português brasileiro] a ficar popular nas entre as pessoas.

Lembro quando eu pensei que foira era possivel fazer amizades com pessoas da de muitos lugares da do nosso hermoso belo planeta. Ótimo,né? Mas quando já estaba estava a ficar [ou estava ficando] adulto, o meu pensamento comencou começou a mudar.

É verdade sim, que pra muitas pessoas é posvel fazer amizades na internet, que á casos (e muitos) onde muitas boas amizades comencaram começaram alí, até relacionamentos (como aconteceu conmigo comigo), mas á há uma verdade que as pessoas que acham que a internet é um ótimo lugar pra comencar começar uma amizade: elas vão pra internet quando elas acham que o "mundo real" esta péssimo então muitas delas acham que a internet será uma otima maneira de fugir do seus provlemas problemas.

Isso quer dizer que sei tu conheces uma pessoa assim, sempre vai comencar a ficar uma otima companhia com quem falar, no Facebook, no Skype, no Twitter, etc. A pessoa vai te-falar da sua vida, da como sao as coisas, ela vai te falar ate do seus segredos sem nehuma vergonha. Alí tu podes comencar a pensar que "ohhh que otima pessoa, issa pessoa vai ser a minha amiga / meu amigo".

Pode pasar passar um tempinho sim, a convercar a conversar, a falar segredos, a rir, a chorar. Mas depois á uma coisa que sempre vai acontecer: quando issa essa pessoa sinta sentir que as coisas no mundo real ficam melhor estão melhores, ja não vai precisar da internet como o lugar pra fugir do seus provlemas problemas e com isso, essas pessoas ja não vai procurar de por ti. Triste, né? É muito possivel que isso poda possa acontecer.

É triste quando isso acontece, é verdade. Aconteceu conmigo comigo milhões de oportunidades e foi triste, mas com a idade já não sentia-me assim de mau como quando foi adolescente.

Acho que tudo o que eu disse foi uma coisa pessimista. É verdade sim, mas vou te falar outra coisa: assim como as pessoas deixam a internet e de falar contigo, se essas pessoas nao deixarem de falar contigo ainda que as coisas no mundo real sejam um paraíso, posso te-dizer que oficialmente ja tens uma nova e bonita amizade! Assim foi como eu comencou comecei a minha amizade com uma rapariga (pt do Portugal) / garota (pt do Brasil). Nem sempre é tudo ruim!

Bom, eu só queria te falar sobre a minha experiencia, especialmente pra as pessoas jovens como eu fui há alguns anos :)

Até logo!

September 22, 2014

Amizade na internet, é possivel?

Eu lembro quando eu tive o meu primeiro bate-papo no site chamado "latinchat". Isso foi quando eu tinha 13 anos e a internet estava começando a ficar popular.

Lembro quando eu pensei que era possível fazer amizades com pessoas de muitos lugares da nosso lindo planeta. Ótimo, né? Mas conforme eu fui crescendo, o meu pensamento começou a mudar.

É verdade sim que pra muitas pessoas é possivel fazer amizades na internet, que há casos (e muitos) onde muitas boas amizades começaram ali, até relacionamentos (como aconteceu comigo), mas há uma verdade que as pessoas que acham que a internet é um otimo lugar pra começar uma amizade: As pessoas vão pra internet quando elas acham que o "mundo real" es péssimo, então muitas delas acham que a internet é uma ótima maneira de fugir do seus problemas.

Isso quer dizer que sei que tu conheces uma pessoa assim. Começa a ser uma otima companhia com quem falar no facebook, no skype, no twitter etc. A pessoa vai te falar da vida dela, de como estão as coisas, ela vai te falar até dos segredos dela sem nehuma vergonha. Ali tu podes começar a pensar: "ohhh que ótima pessoa, essa pessoa vai ser minha amiga / meu amigo".

Pode passar um tempinho assim, conversando, falando segredos, rindo, chorando... Mas depois há uma coisa que sempre vai acontecer: quando essa pessoa sentir que as coisas no mundo real ficaram melhor, já não vai precisar da internet como lugar pra fugir do seus problemas e com isso, essas pessoas não te procurarão mais. Triste, né? É muito possivel que isso possa acontecer.

É triste quando isso acontece, é verdade. Aconteceu comigo milhões <em>(?)</em> de oportunidades e foi triste, mas com a idade ja não me sinto triste como foi quando eu era adolescente.

Acho que tudo o que eu disse foi uma coisa pessimista. Sim, é verdade, mas vou te falar outra coisa: assim como as pessoas deixam a internet e param de falar contigo, essas pessoas que não deixam de falar contigo assim que as coisas no mundo real viram um paraíso, posso te dizer que oficialmente ja tens uma nova e bonita amizade! Assim foi como eu começou a minha amizade com uma rapariga (pt do Portugal) / garota (pt do Brasil). Nao sempre é tudo ruim!

Bom, eu só quereria te falar da minha experiência especialmente pra as pessoas jovens como eu foi faz uns anos :)

Até logo!

<em>Eu tenho uma amizade de 3 anos por internet/"vida real". É possível sim!</em> 

September 20, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!