John
A eleição do presidente nos EUA Sistema político dos EUA, Primeiro comentário Pensei que talvez possa (poderia?) ser interessante para os brasileiros aprenderem um pouco do nosso sistema político. Então, vou explicar, em vários comentários, o sistema político dos EUA. Vamos começar com a eleição do presidente. Nos EUA, o candidato com mais votos totais em todo o país não é necessariamente o candidato que ganha as eleições. Em várias ocasiões, um candidato com menos votos ganhou, o que aconteceu mais recentemente entre o Al Gore e o Bush. Isto acontece porque os votos eleitorais são os votos que realmente contam. Cada estado tem uma quantidade de votos eleitorais que depende da sua população, e, mesmo que um estado não tenha muita gente, é garantido pelo menos 3 votos eleitorais. No caso da maioria dos estados, o candidato que ganha mais votos dentro do estado ganha todos os votos eleitorais desse estado. Então, ganhar por 1 voto tem o mesmo resultado com respeito aos votos eleitorais que ganhar por dez milhões. Por que é assim? Porque faz muito tempo os estados com muita população, que pensavam que não era justo que os estados com pouca população tiveram tanto poder político como eles, chegaram a um acordo com os estados com pouca população, que tinham medo de que os estados grandes tivessem poder demais.
Sep 30, 2014 2:12 AM
Corrections · 3

A eleição do presidente nos EUA

Sistema político dos EUA, Primeiro comentário

Pensei que talvez possa (poderia?) {both can be used, "possa" sounds like "It can" and "poderia" like "it could") ser interessante para os brasileiros aprenderem um pouco do nosso sistema político. Então, vou explicar, em vários comentários, o sistema político dos EUA.  {Your commas are perfect in this sentence}

Vamos começar com a eleição PARA presidente. Nos EUA, o candidato com mais votos totais em todo o país não é necessariamente o candidato que ganha as eleições. Em várias ocasiões, um candidato com menos votos ganhou, COMO aconteceu mais recentemente entre o Al Gore e o Bush. Isto OCORRE {the word "acontece" fits fine here, but you could use my suggestion in order to make your text more stylish, avoiding repetitions} porque os votos eleitorais são os votos que realmente contam.

Cada estado tem uma quantidade de votos eleitorais que depende da sua população {comma removed} e, mesmo que um estado não tenha muita gente, é garantido pelo menos 3 votos eleitorais. No caso da maioria dos estados, o candidato que ganha mais votos dentro do estado ganha todos os votos eleitorais desse estado. Então, ganhar por 1 voto tem o mesmo resultado {comma inserted}, com respeito aos votos eleitorais {comma inserted}, que ganhar por dez milhões.

Por que é assim? Porque JÁ faz muito tempo QUE OS estados com muita população {removed ", que pensavam"} CONCLUÍRAM que não era justo que os estados com pouca população tiveSSEM tanto poder político como eles, E chegaram a um acordo com os estados com pouca população, que tinham medo de que os estados grandes tivessem poder demais.

 

Great job. A few minor corrections, some of them just to improve style. You write better than most Brazilians (shame on them, congrats to you).

September 30, 2014

A eleição do presidente nos EUA

Sistema político dos EUA, Primeiro comentário

Pensei que talvez possa (poderia?) ser interessante para os brasileiros aprenderem um pouco do nosso sistema político. Então, vou explicar, em vários comentários, o sistema político dos EUA.

Vamos começar com a eleição do presidente. Nos EUA, o candidato com mais votos totais em todo o país não é necessariamente o candidato que ganha as eleições. Em várias ocasiões, um candidato com menos votos ganhou, o que aconteceu mais recentemente entre o Al Gore e o Bush. Isto acontece porque os votos eleitorais são os votos que realmente contam. Cada estado tem uma quantidade de votos eleitorais que depende da sua população, e, mesmo que um estado não tenha muita gente, é garantido pelo menos 3 votos eleitorais. No caso da maioria dos estados, o candidato que ganha mais votos dentro do estado ganha todos os votos eleitorais desse estado. Então, ganhar por 1 voto tem o mesmo resultado com respeito aos votos eleitorais que ganhar por dez milhões. Por que é assim? Porque faz muito tempo os estados com muita população, que pensavam que não era justo que os estados com pouca população tivessem tanto poder político como eles, chegaram a um acordo com os estados com pouca população, que tinham medo de que os estados grandes tivessem poder demais.

 

além do seu texto ser muito bom , queria acrescentar a não obrigatoriedade de votar , além disso gosto como são as escolhas tanto para democratas ,quanto republicanos.

September 30, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!