Tom
Finalmente em casa! Apos de quase 30 horas de viagem, duas escalas em SP e Santiago, eu estou finalmente em casa! Minha família e amigos já foram embora do jantar e agora estou sozinho tentando dormir, mas eu não posso. Eu tenho jet lag!! É incrível estar em casa. Eu realmente vou aproveitar as próximas cinco semanas em Sydney antes de eu voltar para Belém. parece que tem uma muitas mudanças desde que estive aqui um ano atrás. Há muitos novos lugares para sair, novos edifícios e parques, e parece que usando uma barba está na moda aqui agora kk!?? Mas, além de todas as mudanças, as praias continuam bonitas as pessoas ficam bacanas e meus amigos estão na boa. Agora, por favor Deus, apenas me ajudar a dormir um pouco! Talvez mais um copo de vinho se vai ajudar tambem Rs
Oct 20, 2014 5:32 PM
Corrections · 10
2

Finalmente em casa!

Após quase 30 horas de viagem, duas escalas em SP e Santiago, eu estou finalmente em casa! Minha família e amigos já foram embora depois do jantar e agora estou sozinho tentando dormir, mas eu não consigo. Eu tenho jet lag!!

É incrível estar em casa. Eu realmente vou aproveitar as próximas cinco semanas em Sydney antes de voltar para Belém. Parece que houve muitas mudanças desde que estive aqui um ano atrás.

Há muitos novos lugares para sair, novos edifícios e parques, e parece que usar barba está na moda aqui agora kk!?? Mas, além de todas as mudanças, as praias continuam bonitasas pessoas estão bacanas e meus amigos estão na boa. Agora, por favor Deus, apenas me ajude a dormir um pouco! Talvez mais um copo de vinho ajude tambem Rs


Texto excelente, parabéns!

October 20, 2014
2

Finalmente em casa!

Após de quase 30 horas de viagem, duas escalas em SP e Santiago, eu estou finalmente em casa! Minha família e amigos já foram embora do jantar e agora estou sozinho tentando dormir, mas eu não posso consigo (creio que nesse caso, o verbo "conseguir" se encaixa melhor no sentido da frase do que o verbo "poder"). Eu tenho jet lag!!

É incrível estar em casa. Eu realmente vou aproveitar as próximas cinco semanas em Sydney antes de eu voltar para Belém. Parece que houveram muitas mudanças desde que estive aqui um ano atrás.

Há muitos novos lugares para sair, novos edifícios e parques, e parece que usando   usar (ou "ter") uma barba está na moda aqui agora kk!?? Mas, além de todas as mudanças, as praias continuam bonitas as pessoas permanecem bacanas e meus amigos estão na boa. Agora, por favor Deus, apenas me ajude a dormir um pouco! Talvez mais um copo de vinho se vá ajudar também Rs

 

 

Muito bom texto, Tom. Bom saber que você teve uma ótima viagem de volta. Aproveite muito sua cidade e lembre-se de que sempre será bem vindo ao Brasil! :D Continue praticando seu português, man! 

October 20, 2014
1

Finalmente em casa!

Após de/depois de quase 30 horas de viagem, duas escalas em SP e Santiago, eu estou finalmente em casa! Minha família e amigos já foram embora do jantar e agora estou sozinho tentando dormir, mas eu não posso consigo. Eu tenho estou com jet lag!!

É incrível estar em casa. Eu realmente vou aproveitar as próximas cinco semanas em Sydney antes de eu voltar para Belém. parece que tem uma tiveram/ocorreram muitas mudanças desde que estive aqui um ano atrás.

Há muitos novos lugares para sair, novos edifícios e parques, e parece que usando uma usar barba está na moda aqui agora kk!?? Mas, além apesar de/mesmo com todas as mudanças, as praias continuam bonitas, as pessoas ficam continuam* bacanas e meus amigos estão na boa. Agora, por favor Deus, apenas me ajudar ajuda/ajude a dormir um pouco! Talvez mais um copo de vinho se vai ajudar vá ajudar/ajude também Rs

-

*'continuam' se você quer dizer nessa frase que as pessoas eram bacanas no passado e, mesmo com todas as mudanças, são bacanas hoje também. 

as palavras em azul são sugestões, a falta delas não dificulta o entendimento do que você quer dizer.

 

ótimo texto! bom descanço!

October 20, 2014
1

Finalmente em casa!

Após de quase 30 horas de viagem, duas escalas em SP e Santiago, eu estou finalmente em casa! Minha família e amigos já foram embora do jantar e agora estou sozinho tentando dormir, mas eu não posso. Eu tenho estou com jet lag!!

É incrível estar em casa. Eu realmente vou aproveitar as próximas cinco semanas em Sydney antes de eu(1) voltar para Belém. parece que tem uma muitas mudanças desde que estive aqui um ano atrás.

Há muitos novos lugares para sair, novos edifícios e parques, e parece que usando uma usar barba está na moda aqui agora kk!?? Mas, além de todas as mudanças, as praias continuam bonitas, as pessoas ficam bacanas e meus amigos estão na boa. Agora, por favor Deus, apenas me ajudar ajude a dormir um pouco! Talvez mais um copo de vinho se vai  ajudar também Rs

 

(1) o "eu" não foi utilizado erroneamente, mas pode ser retirado sem prejuízo para o entendimento.

 

Qualquer dúvida sobre a correção, basta perguntar. Um abraço.

 

October 20, 2014

Finalmente em casa!

Após  quase 30 horas de viagem, duas escalas em SP e Santiago, eu finalmente estou em casa! Meus amigos e minha família já foram embora do jantar, e agora estou sozinho tentando dormir, mas não consigo. Eu tenho jet lag!!   (Comentário: O que significa "jet lag"?)

É incrível estar em casa. Eu realmente vou aproveitar as próximas cinco semanas em Sydney antes de voltar para Belém. Parece que houveram muitas mudanças desde que estive aqui um ano atrás.

Há muitos novos lugares para sair, novos edifícios e parques, e parece que usar barba está na moda aqui agora kk!?? Mas, além de todas as mudanças, as praias continuam bonitas, as pessoas estão bacanas e meus amigos estão na boa. Agora, por favor Deus, apenas me ajude a dormir um pouco! Talvez mais um copo de vinho vá me ajudar também Rs


Observação 1: Os textos que corrigi estão grifados com a cor amarela.

Parabéns pelo ótimo texto!

July 28, 2016
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!