kamenko
CORAÇÃO Porquê dizemos que as emoções carregamos no coração, apesar do fato que sabemos muito bem, que elas são só as projeções dos nossos sentidos na mente. Então, tudo acontece na mente e pela mente. Mas a nossa relação com a mente é estranha. Aceitamos que a existe, racional e fria. No entanto, não nos sentimos confortável na comunicação com essa essência da nossa personalidade. Ela só existe. O objeto da admiração e o centro do nosso mundo é o músculo que distribui o sangue por todo o corpo, o nosso coração, que pode ser feliz e triste, nobre, puro, terno, de ouro ou de pedra. Podemos abrir o nosso coração a alguém e falamos com o coração nos mãos, mas podemos também ter pelos no coração e arrancar o coração a alguém. Fazemos tudo de todo o coração para os nossos amigos, e temos o coração duro para os nossos inimigos. Então, o amor e o ódio, a tristeza e a alegria, a coragem e o medo, a lembrança e o esquecimento vivem nas pulsações do coração enquanto ele bate. E portanto minha querida fica aqui comigo, porque longe da vista é longe do coração.
Oct 31, 2014 11:40 AM
Corrections · 6
Kamenko, pelo menos no Brasil, costumamos dizer "longe dos olhos, longe do coração" e eu acho que essa e' a maior mentira desse mundo. Lindo o seu texto =)
November 1, 2014

CORAÇÃO

Por que dizemos que as emoções são carregadas no coração, apesar do fato de que sabemos muito bem que elas são só as projeções dos nossos sentidos na mente? Então, tudo acontece na mente e pela mente. Mas a nossa relação com a mente é estranha. Aceitamos que ela existe, racional e fria. No entanto, não nos sentimos confortáveis na comunicação com essa essência da nossa personalidade. Ela só existe. O objeto da admiração e o centro do nosso mundo é o músculo que distribui o sangue por todo o corpo, o nosso coração, que pode ser feliz e triste, nobre, puro, terno, de ouro ou de pedra. Podemos abrir o nosso coração a alguém e falar com o coração nos mãos, mas podemos também ter pelos no coração e arrancar o coração de alguém. Fazemos tudo de todo o coração para os nossos amigos, e temos o coração duro com os nossos inimigos. Então, o amor e o ódio, a tristeza e a alegria, a coragem e o medo, a lembrança e o esquecimento vivem nas pulsações do coração enquanto ele bate. E portanto minha querida fica aqui comigo, porque longe da vista é longe do coração.

October 31, 2014
Você escreve muito bem e com erros pequeníssimos. Amei ler seu texto, foi muito lindo e poético (:
October 31, 2014

CORAÇÃO

Por que dizemos que as emoções que carregamos no coração, apesar do fato que sabemos muito bem, que elas são só as projeções dos nossos sentidos na mente. Então, tudo acontece na mente e pela mente. Mas a nossa relação com a mente é estranha. Aceitamos que ela existe, racional e fria. No entanto, não nos sentimos confortáveis na comunicação com essa essência da nossa personalidade. Ela só existe. O objeto da admiração e o centro do nosso mundo é o músculo que distribui o sangue por todo o corpo, o nosso coração, que pode ser feliz e triste, nobre, puro, terno, de ouro ou de pedra. Podemos abrir o nosso coração a alguém e falarmos com o coração nas mãos, mas podemos também ter pelos no coração e arrancar o coração de alguém. Fazemos tudo de todo o coração para os nossos amigos, e temos o coração duro para os nossos inimigos. Então, o amor e o ódio, a tristeza e a alegria, a coragem e o medo, a lembrança e o esquecimento vivem nas pulsações do coração enquanto ele bate. E portanto minha querida fica aqui comigo, porque longe da vista é longe do coração.

October 31, 2014

CORAÇÃO

Por que* dizemos que as emoções  são carregadas no coração, apesar do fato de sabermos muito bem  que elas são só as projeções dos nossos sentidos na mente? Então, tudo acontece na mente e pela mente. Mas a nossa relação com esta ( em português , evite repetir palavras) é estranha. Aceitamos que a** ela existe, racional e fria. No entanto, não nos sentimos confortáveis na comunicação com essa essência da nossa personalidade. Ela apenas/simplismente existe. O objeto da admiração e o centro do nosso mundo é o músculo que distribui o sangue por todo o corpo, o nosso coração, que pode ser feliz e triste, nobre, puro, terno, de ouro ou de pedra. Podemos abrir o nosso coração a alguém e falarmos com o coração nas mãos***, mas podemos também ter pelos no coração ( O que você quer dizer???) e arrancar o coração a alguém ****. Fazemos tudo de todo o coração para os nossos amigos mas temos o coração duro para os nossos inimigos. Então, o amor e o ódio, a tristeza e a alegria, a coragem e o medo, a lembrança e o esquecimento vivem nas pulsações do coração enquanto ele bate. E portanto ,minha querida, fica aqui comigo, porque longe da vista é longe do coração.

 

* Bom corrigi aqui pois essa é a forma correta nesse caso , de acordo com o português formal.

 

** Os pronomes obliquos como  a, o, os e as  nunca exercem a função sintática de sujeito. Logo é necessário o uso de um pronome pessoal do caso reto ou um pronome.

 

*** " Mão" é feminino => as mãos

****  No sentido de magoar alguém? Se esse for o caso, eu reescreveria por "despedaçar"

 

MUITO BOM!

Gosto da sua escrita, ela é bem poética!

 

October 31, 2014
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!