Liilo
Pronúncia do Português? Alguém sabe algumas dicas para melhorar a pronúncia do Português? (além de praticar) aliás a única maneira na pratico é cantando algumas músicas em Português.
Aug 29, 2014 5:35 AM
Answers · 11
2
Além de ouvir músicas, ver filmes, séries, desenhos ou coisas do tipo, tudo em português, você pode conversar pelo skype com um de nós (nativos), ver vídeos no youtube, como o Raul disse (eu mesma tenho um canal por lá), e sempre falar as palavras que aprender em voz alta, mesmo se estiver sozinha no quarto. Uma dica é: o português (pelo menos o brasileiro), é um idioma bem nasalizado. A gente fala muito pelo nariz. E cada palavra pode soar diferente de acordo com o sotaque regional. Sugiro você escolher um sotaque antes de começar a praticar. Na minha opinião, o mais "correto" é o sotaque do sul do Brasil. Talvez o paulista também, da capital. Eu sou carioca, e admito: nossa pronúncia aqui é bem... erradinha. hahahaha Falamos RR quando tem um R só, X quando tem S, adicionamos vogais onde não tem (ex: nascer, nós falamos algo como "naiscer"), "comemos" algumas consoantes, principalmente as finais: "comer", vira "cumê". Eu quero comer bolo = "Eu quero cumê bôlu" Esse tipo de... coisa linda aí em cima ahahahahha Espero ter ajudado! Se quiser, podemos conversar por skype :D daí eu te ajudo a praticar pronúncia!
August 31, 2014
2
Ve se o artigo pode ajudar-te: http://www.italki.com/article/229/read-and-speak-portuguese-in-no-time-8-suggestions Além disso tenta falar com nativos, ver filmes e televisão.
August 29, 2014
2
Ouça músicas, assista à filmes, etc. Há também muitos vlogs no youtube. Converse sozinha em português, ou ache alguém para conversar. Se quiser ajuda, estou disposto a ajudar (:
August 29, 2014
1
sigue as dicas do colegas , tem site wwitv (http://wwitv.com/television/30.htm) que é um site de canais de tvs, procure canais brasileiros e assista. tem tem o radios (http://www.radios.com.br/) que tem muitas radios brasileiras e alguns canais de tv. Há tambem sites com musicas e letras para acompanhar letras.com (http://letras.mus.br/) e o vagalume (http://www.vagalume.com.br/). unico jeito de aprender é esta em contato com a lingua.
August 29, 2014
1
assista filmes, faça amizades com algum brasileiro(a) , e ouvir musicas tentando acompanhar a letra ajuda muito também..
September 3, 2014
Show more
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!