irene
trouxemos-vos ou trouxemo-vos como é que se diz em português: trouxemos-vos uns presentes, ou trouxemo-vos uns presentes Eu sei que com os verbos reflexos, na primeira pessoa do plural do presente do indicativo desaparece o "s" por
20 Thg 11 2010 12:02
Câu trả lời · 11
4
Trouxemo-vos.
22 tháng 11 năm 2010
3
"Trouxemo-vos uns presentes" é gramaticalmente mais correto. No entanto, seria muito formal usar essa linguagem. O mais natural, no dia a dia, pelos menos em boa parte do Brasil, é dizer "trouxemos uns presentes para vocês".
20 tháng 11 năm 2010
1
"Nós trouxemos uns presentes."Esta conjugação seria a correta. Agora se você gostaria de saber a conjugação correta da palavra,ela seria:"Vós trouxestes."Vc pode ter uma noção melhor neste site:http://www.conjuga-me.net/verbo-trazer. Boa sorte!
20 tháng 11 năm 2010
Eu sou falante nativo do português E Eu não saberia responder sua pergunta. aprender uma língua estrangeira com nativos não quer dizer nada. pq nativos falam a língua coloquial de rua. o ideal é aprender com um professor.
7 tháng 9 năm 2011
A resposta escolhida por votação como melhor resposta recaiu numa resposta errada,pois não é a resposta correta e não corresponde à questão levantada.Não se pediu a conjugação verbal do presente do indicativo do verbo trazer na primeira pessoa do plural,que é: nós trouxemos. O que se pretendia apenas saber era qual das duas expressões: "trouxemos-vos uns presentes" ou "trouxemo-vos uns presentes" estava correta.É claro que não restam quaisquer dúvidas que TROUXEMO-VOS UNS PRESENTES está corretissima. É pois desta forma que um português se deve expressar quando se dirige a alguém (em particular) para lhe dar conta de que trouxe um presente para lhe oferecer.Se esse alguém é só uma pessoa(trouxe-te),mas se são várias (trouxemo-vos). TROUXEMOS UNS PRESENTES,dá conta,dum modo vago,que alguém trouxe alguma coisa para oferecer,mas não esclarece(dum modo directo)a quem o vai fazer,ao passo que (TROUXEMO-VOS) é uma forma reflexa, de alguém que se está a dirigir diretamente aos que vão ser contemplados com essas prendas.FICA AQUI O REPARO PARA QUEM GOSTA DE APRENDER O PORTUGUÊS FALADO DO MODO CORRETO.
5 tháng 12 năm 2010
Hiển thị thêm
Bạn vẫn không tìm thấy được các câu trả lời cho mình?
Hãy viết xuống các câu hỏi của bạn và để cho người bản xứ giúp bạn!